LABBIO - UFMG Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade – PIPA

O Coordenador do Projeto “Desenvolvimento de materiais didáticos em impressora 3D para alunos com deficiências”, convida os(as) alunos(as) de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Aeroespacial, Terapia Ocupacional e Fisioterapia matriculados na UFMG, a participarem do processo de seleção para bolsista do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade – PIPA. A inscrição será realizada no período de 28/03/2022 a 05/04/2022, por meio do e-mail pipa.labbio.ufmg@gmail.com. Serão 2(duas)vagas para estudantes de graduação da UFMG, sendo 1(uma) para as áreas de Engenharia Mecânica ou Engenharia de Materiais ou Engenharia Aeroespacial e 1(uma) vaga para Fisioterapia ou Terapia Ocupacional. O valor da bolsa é de 400,00 mensais, a carga horária é de 16 horas semanais e o projeto tem duração até 31/12/2022. Mais informações estão disponíveis no edital 001/2022 que pode ser acessado pelo link:



RESULTADO

O Coordenador do Projeto agradece a participação dos(as) alunos(as) no processo seletivo para bolsista do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade – PIPA edital 01/2022 e faz saber o resultado da seleção por ordem de classificação:


OBS.: Os alunos não classificados para a bolsa PIPA, mas interessados em participar do projeto como voluntários podem manifestar interesse pelo e-mail: pipa.labbio.ufmg@gmail.com.

A coordenação dos projetos Órtese e Prótese do Laboratório de Bioengenharia da UFMG - Labbio, está com vaga aberta para alunos interessados em realizar iniciação científica voluntária na área de SIMULAÇÃO NUMÉRICA ESTRUTURAL.

Descrição das atividades: Desenvolver simulações estruturais de implantes cirúrgicos utilizando a técnica de elementos finitos visando analisar a resistência e durabilidade destes.

Formação: Engenharias Mecânica, Aeroespacial, Estruturas.

Período: A partir do 5º.

Requisitos Obrigatórios:

SolidWorks

Ansys ou softwares relacionados

O candidato deverá estar matriculado regularmente nos cursos de Engenharia Aeroespacial, Estruturas ou Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais.

A seleção dos candidatos será realizada através da avaliação do currículo lattes dos candidatos, avaliação do extrato acadêmico (histórico) e de entrevista realizada remotamente.

Os interessados deverão enviar o currículo lattes e o extrato acadêmico (histórico) em formato PDF para o e-mail: selecao.ortese.protese@gmail.com até as 23:59 do dia 15/04/2022 com o título: Processo Seletivo 2022/1.